Dúvidas Frequentes
Será necessário apresentar o Recibo ou Nota Fiscal original, com a devida descrição dos serviços prestados, em uma unidade de Atendimento Presencial, Filial da Sompo ou enviar a documentação via correio, através de carta registrada. Nos casos de plano empresarial, o envio poderá ser feito através do RH da empresa.
- O direito a inclusão de dependentes depende do plano contratado.
- Plano Empresarial: será necessário acionar o RH da empresa para obter as orientações.
- Plano Individual: será permitida a inclusão do cônjuge (companheiro mediante apresentação de declaração Pública de União Estável), filhos menores de 21 anos e filhos universitários com idade até 24 anos.
- Plano Empresarial: será necessário solicitar as orientações no RH da empresa;
- Plano Individual: as alterações somente poderão ocorrer com 30 dias de antecedência da data de vencimento da vigência da apólice.
O prazo é de 10 dias úteis, conforme determinação da ANS, porém a Central de Atendimento tem a liberalidade para autorizá-la no ato do recebimento do pedido médico, sugerimos acompanhar a liberação através do portal.
Planos Empresariais: os reajustes aplicados são por anuidade (aniversário da apólice) e por sinistralidade.
O segurado que estiver cumprindo todas as carências terá atendimento em pronto-socorro pelas 12 primeiras horas, onde poderá realizar exames simples (hemograma, RX).
Indica que o processo está no aguardo de alguma documentação para prosseguir com a análise.
Sim, oferece cobertura para os procedimentos previstos na Lei 9.656/98, desde que o plano seja regulamentado.
Sim, garante o ressarcimento das despesas médicas e hospitalares, realizadas de forma particular, de acordo com a categoria de plano contratado e havendo a cobertura dos serviços.
A pessoa Jurídica responsável pela empresa e que tenha no mínimo 02 (duas) vidas. Para contratação será necessário contatar um corretor.
Será necessário o titular do plano contatar o RH da empresa para as devidas orientações e para mais informações, contatar nossa Central de Atendimento.
O retorno será em até 5 dias úteis.
Sim, pode registrar reclamação de qualquer insatisfação.
Encaminhamos a gravação do canal SAC, que fica disponível por 90 dias. O envio será realizado por e-mail e caso não comporte, será postado via correio, ambos em até 5 dias úteis. No caso de postagem, a entrega será conforme prazo dos Correios.
Encaminhamos a gravação do canal SAC, que fica disponível por 90 dias. O envio será realizado por e-mail e caso não comporte, será postado via correio, ambos em até 5 dias úteis. No caso de postagem, a entrega será conforme prazo dos Correios.
O prazo é de 24 horas para solicitar a revisão através do canal de Ouvidoria.
SOLICITE COTAÇÃO